Japão, China e Coreia do Sul não realizarão reunião trilateral à margem da ASEAN

Esta será a primeira vez que a reunião não acontecerá desde 1999.

Do Mundo-Nipo com agências internacionais

Japão, China e Coreia do Sul provavelmente não irão se reunir à margem das negociações da ASEAN no fim deste mês, devido às relações conturbadas por disputas territoriais.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Tai Cho Young, disse que nenhum acordo foi alcançado entre as partes para uma reunião trilateral à margem da próxima reunião da ASEAN, segundo informações da agência Kyodo.

Cho disse que a Coreia do Sul ainda não recebeu um convite oficial para um encontro entre o presidente Lee Myung Back e o premiê japonês Yoshihiko Noda, durante o evento em Camboja.

A Associação das Nações do Sudeste Asiático vai realizar uma série de reuniões em Camboja no final deste mês. Está será a primeira vez que uma cúpula trilateral entre Japão, China e Coreia do Sul não ocorrerá à margem da ASEAN desde 1999.

Japão e China estão com as relações balançadas devido a disputa pelas ilhas Senkaku (conhecidas como Diaoyu na China).

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Grande Torneio de Sumô de Kyushu: resultados do 2º dia

Next Article

Grande Torneio de Sumô de Kyushu: resultados do 3º dia

Related Posts