Índice de apoio ao gabinete do premiê japonês sobe para 54%

Uma pesquisa apontou que a desaprovação em relação ao atual gabinete japonês caiu 4 pontos.

Do Mundo-Nipo

Uma enquete conduzida pela emissora japonesa NHK mostrou que o índice de apoio ao gabinete do premiê Shinzo Abe subiu para 54%, ou seja, um aumento de quatro pontos percentuais em relação a dezembro de 2013.

A NHK realizou a pesquisa por telefone entre sábado (11) e segunda-feira (13), contatando 1.627 pessoas a partir de 20 anos. Dessas, 1.066 responderam à pesquisa.

A pesquisa apontou que a desaprovação em relação ao atual gabinete japonês caiu 4 pontos, ficando em 31%. Já em relação a política econômica do gabinete de Abe, 64% dos entrevistados disseram dar notas positivas, enquanto 33% disseram o oposto

Os pesquisados também foram questionados a respeito da visita do premiê ao santuário Yasukuni em dezembro. O santuário em questão presta homenagem aos combatentes japoneses mortos em guerra, incluindo os culpados por crimes cometidos durante a Segunda Guerra Mundial.

A respeito disso, a pesquisa revelou que 17% dos participantes aprovaram a visita, 27% aprovaram “em certa medida”, 29% desaprovam em certa medida e 23% não aprovaram.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar fecha em leve alta após duas sessões consecutivas de queda

Next Article

Japão recusa pedido da ONU para fornecer transporte aéreo ao Sudão do Sul

Related Posts