Japão e Coreia do Sul lançarão sistema de transmissão conjunta de informações

O objetivo é é fortalecer o intercâmbio e aumentar o entendimento de informações gerais entre os dois países.

Do Mundo-Nipo

Japão e Coreia do Sul lançarão em conjunto serviço online de informações (Imagem: Reprodução/NHK)
A inauguração da estação de transmissão online está prevista para o início de junho (Imagem: Reprodução/NHK)

Uma cerimônia foi realizada em Tóquio, na sexta-feira (14), para celebrar a criação de uma organização destinada a preparar serviços online para transmissão conjunta de informações entre Japão e Coreia do Sul. O objetivo é fortalecer o intercâmbio e assim aumentar o entendimento mútuo de informações entre os dois países, informou neste sábado (15) a emissora pública ‘NHK’.

Segundo a emissora, a organização será dirigida por pessoas que possuem relações culturais e de negócios entre os dois países. O novo órgão terá a responsabilidade de difundir informações gerais, incluindo a cultura e turismo, tanto do Japão como da Coreia do Sul. A inauguração da estação de transmissão online está prevista para o início de junho.

Os programas serão transmitidos 24 horas por dia em três idiomas (japonês, coreano e inglês), e o público poderá ter acesso por meio do website da organização ou por seu canal no YouTube, detalhou a NHK.

A ideia de transmissão conjunta foi baseada em um sistema público estabelecido conjuntamente entre França e Alemanha, em 1992. O objetivo era promover compreensão mútua depois das duas grandes guerras ocorridas no século XX.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Jovem patinador japonês deslumbra o mundo, ganha o ouro e se torna herói

Next Article

Jogos de NES e Game Boy serão lançados para Wii U em abril

Related Posts