Japão diz que apoiará operação do Iraque contra insurgentes

Yoshihide Suga disse que o Japão está seriamente preocupado com a situação tensa no Iraque.

Do Mundo-Nipo

O chefe do Gabinete do Governo Japonês, Yoshihide Suga, informou nesta segunda-feira (16) que o Japão pretende apoiar a operação do Iraque contra insurgentes.

Segundo informou, nesta segunda-feira (16), a emissora pública NHK, Suga disse que o Japão está seriamente preocupado com a situação tensa e o número de pessoas deslocadas no Iraque.

O ministro disse ainda que o governo japonês continua apoiando a luta das autoridades iraquianas contra o terrorismo, e expressou esperança de que o governo iraquiano possa minimizar o impacto da operação militar contra civis e resolver a situação rapidamente.

A tensão no Iraque aumentou no domingo (15), quando insurgentes sunitas tomaram uma cidade de etnia turcomana no país. Os Estados Unidos aumentaram a segurança para sua equipe diplomática em Bagdá e afirmaram que alguns funcionários foram retirados da embaixada, relatou mais cedo a Reuters.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Maus resultados de ‘O Espetacular Homem-Aranha 2’ leva Sony a adiar 3º filme

Next Article

Nintendo não descarta possibilidade de entrar no setor da realidade virtual

Related Posts