Número de invasão ao espaço aéreo japonês chega a 192 no 3º trimestre

No últimos três meses, houve mais de 100 interceptações em resposta à invasões territoriais por aeronaves chinesas.

Do Mundo-Nipo

O número de decolagens de emergência de aviões da Força Aérea de Autodefesa do Japão em resposta a possíveis incursões territoriais por aeronaves não identificadas situou-se em 192 no trimestre de julho a setembro, de acordo com o relatório trimestral do Ministério da Defesa do Japão, indicando que praticamente não houve mudança no número de interceptações de aeronaves chinesas no espaço aéreo japonês.

 

Número de invasão ao espaço aéreo japonês (Imagem: Reprodução/NHK)
No últimos três meses, houve 103 interceptações em resposta à invasões territoriais por aeronaves chinesas (Imagem: Reprodução/NHK)

 

O relatório para o trimestre de julho a setembro, divulgado na quarta-feira (15), aponta que 103 interceptações ocorreram em resposta a aeronaves chinesas, o que representa uma diminuição de apenas uma interceptação em relação ao trimestre de abril a junho.

Por outro lado, as interceptações de aviões russos no terceiro trimestre do ano tiveram uma queda abrupta em relação ao trimestre anterior, passando de 235 para 89. O número para o trimestre de abril a junho foi sete vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

(Com informações da NHK News.jp)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Banda 5SOS cancela shows no Japão por motivo de saúde

Next Article

Monte Fuji fica coberto de neve pela 1ª vez desde o início de 2014

Related Posts