Indonésia insta Japão e China a resolver disputa territorial através do diálogo

A Indonésia instou o Japão e a China a conversarem para buscar uma solução pacífica sobre a disputa territorial pelas Ilhas Senkaku.

Do Mundo-Nipo

Ilhas Senkaku (Foto: Kyodo)
Ilhas Senkaku (Foto: Kyodo)

A Indonésia instou o Japão e a China a conversarem para buscar uma solução pacífica sobre a disputa territorial pelas Ilhas Senkaku em prol da estabilidade regional.

A tensão no Mar da China Oriental, onde o arquipélago disputado está localizado, aumentou depois que a China anunciou, no dia 23 de novembro, uma zona de identificação de defesa aérea que se sobrepões à zona de defesa aérea as ilhas, que são administradas pelo governo japonês.

“Nós esperamos que os dois países, a China e o Japão, possam sentar juntos e discutir o assunto. Deve haver comunicação direta entre eles”, disse o  ministro da Defesa da Indonésia, Purnomo Yusgiantoro, em uma coletiva de imprensa após um encontro com o seu homólogo chinês Chang Wanquan.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão diz que China deve enfrentar preocupação global sobre sua zona de defesa

Next Article

Jornal norte-coreano acusa Japão de não cooperar com relações bilaterais

Related Posts