Novo premiê diz que China tem “determinação inabalável” para garantir sua soberania

Li disse que a China está comprometida com o desenvolvimento pacífico.

Do Mundo-Nipo

Li Keqiang, novo primeiro-ministro da China (Foto: Wikimedia Commons)
Li Keqiang, novo primeiro-ministro da China (Foto: Wikimedia Commons)

O recém nomeado primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, disse neste domingo que a China está comprometida com o desenvolvimento pacífico, mas tem “determinação inabalável” de garantir sua soberania e integridade territorial.

Li, que substituiu o primeiro-ministro Wen Jibao na sexta-feira (15), fez as declarações enquanto Pequim aumenta sua assertividade sobre as Ilhas Senkaku/Diaoyu, no Mar da China Oriental, embora não tenha diretamente se referido a elas.

“A China tem um compromisso fixo com o desenvolvimento pacífico. Temos também uma determinação inabalável para proteger a soberania do nosso país e integridade territorial”, disse Li em conferência a imprensa, após o final da reunião do Congresso Nacional do Povo, conforme informações da agência Kyodo.

O novo presidente chinês, Xi Jinping, também fez declarações sobre a soberania chinesa neste domingo, afirmando que  é necessário aumentar o poder militar para garanti-la.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Coreia do Norte diz que Japão não seria "exceção" em caso de ataque nuclear

Next Article

Toyota pode se tornar a maior montadora do mundo em 2013, dizem analistas

Related Posts