Japão anuncia sanções contra a Rússia

O ministro das Relações Exteriores anunciou um conjunto de medidas contra a Rússia que inclui até a suspensão da emissão de vistos.

Do Mundo-Nipo

Japão anunciou nesta terça-feira (data local) um conjunto de medidas contra a Rússia por intervir na república autônoma da Crimeia, no sul da Ucrânia, incluindo a suspensão das conversações para aliviar as condições de emissão de vistos.

O ministro das Relações Exteriores, Fumio Kishida, disse em um comunicado que as sanções também incluem o “congelamento das negociações para um acordo de investimento”, bem como para acordos bilaterais que visam garantir “o uso pacífico do espaço aéreo”, impedindo também atividades militares próximas, afirmou o ministro sem dar mais detalhes.

O governo japonês pediu insistentemente à Rússia para não anexar a Crimeia como seu território, afirmando no fim de semana que o referendo na região era ilegal, apesar de uma votação por maioria esmagadora a favor da adesão à Rússia.

(Do Mundo-Nipo com a Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Lista de confrontos para o 10º dia do Grande Torneio de Sumô de Primavera

Next Article

Bolsa de Tóquio fecha com alta de 0,94%

Related Posts