Ministros do Japão e da China concordam em aumentar laços econômicos

Motegi e Hucheng concordaram em aumentar os laços econômicos entre o Japão e a China, a fim de diminuir as tensões relacionadas a disputa pelas Ilhas Senkaku….

Do Mundo-Nipo

Os ministros do Comércio do Japão e da China reuniram-se neste sábado (17), à margem de uma reunião do Fórum de Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico, para discutir as tensões bilaterais relacionadas a disputas territoriais.

O encontro entre o ministro japonês Toshimitsu Motegi e o ministro chinês Gao Hucheng, em Qingdao, na China, foi o primeiro entre autoridades de ambos os país, desde que suas relações diplomáticas deterioraram-se.

Motegi e Hucheng concordaram em aumentar os laços econômicos entre o Japão e a China, a fim de diminuir as tensões relacionadas a disputa pelas Ilhas Senkaku, controladas pelo governo japonês.

O ministro japonês da Economia, Comércio e Indústria foi o primeiro do Japão a visitar a China desde que o primeiro-ministro Shinzo Abe visitou o Santuário Yasukuni, em dezembro.

(Do Mundo-Nipo com agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Inscrições para o 8º Prêmio Internacional de Mangá vão até 31 de maio

Next Article

Lista de confrontos do 8º dia do Grande Torneio de Sumô de Verão

Related Posts