G8 se reúne para discutir economia internacional e Síria

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, pretende explicar as políticas econômicas do país.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe 002 (Foto: Nippon News)
Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Nippon News)

Os líderes do Grupo dos Oito vão se reunir nesta segunda-feira na Irlanda do Norte para discutir formas de estimular o crescimento mundial. O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, pretende explicar as políticas econômicas do país.

A Síria, onde mais de dois anos de guerra civil provocou uma crise humanitária, deve estar no topo da agenda de assuntos regionais a ser discutido pelos líderes da Inglaterra, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia e Estados Unidos.

Falando a jornalistas em Belfast, antes de ir para a sede da reunião do G8 deste ano, Abe disse que vai transmitir sua determinação para acabar com quase duas décadas de deflação e reanimar a economia do Japão através de sua abordagem em três vertentes, apelidado de “Abenomics”.

“Vou mostrar a nossa vontade de fazer crescer a economia japonesa através desta política e contribuir para a economia mundial”, disse Abe.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Panasonic vai utilizar impressoras 3D para produzir protótipos de metal

Next Article

Japão espera que Irã trabalhe para resolução pacífica da questão nuclear

Related Posts