Ministro da Indústria do Japão diz que situação em Fukushima está sob controle

O ministro declarou que o governo japonês está tomando a iniciativa para resolver o problema de vazamento.

Do Mundo-Nipo

Foto: AFLO
Foto: AFLO

O Ministro da Indústria do Japão, Toshimitsu Motegi, disse nesta terça-feira que os eventos individuais em Fukushima não devem ser misturados com toda a crise nuclear e enfatizou que a situação está sob controle.

Motegi respondeu às críticas feitas a visão do primeiro-ministro Shinzo Abe, de que a mesma contradiz a Companhia de Energia Nuclear de Tóquio (Tepco).

Na apresentação da candidatura de Tóquio para os Jogos Olímpicos de 2020, em Buenos Aires, no dia 07 de setembro, Abe assegurou ao Comitê Olímpico Internacional a segurança da cidade, afirmando que a situação em Fukushima estava sob controle.

Motegi disse que, apesar do vazamento de água radioativa de um tanque de armazenamento, os efeitos da radiação são limitados. Ele disse que os níveis de radioatividade fora da usina estão muito abaixo dos padrões de segurança.

O ministro também declarou que o governo japonês está tomando a iniciativa para resolver o problema.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Tepco já liberou mais de 1.100 toneladas de água acumulada com chuvas no Japão

Next Article

Premiê solicita retomada de discussões para redefinir postura de defesa do Japão

Related Posts