Japão decide participar de licitação australiana para desenvolver submarinos

Além de Japão, França e a Alemanha também foram convidados a participar da licitação internacional.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O governo japonês decidiu que vai participar do processo de licitação internacional envolvendo a produção de submarinos para a marinha australiana, disse o chefe de gabinete e porta voz do Japão, Yoshihide Suga, nesta segunda-feira (18).

A decisão segue ao anúncio da Austrália em fevereiro, quando o governo do país convidou o Japão, a França e a Alemanha a se juntarem no processo da avaliação competitiva envolvendo o desenvolvimento de equipamentos militares para o país, o que foi denominado, pela mídia, de “o maior programa de defesa da história da Austrália”.

“Na reunião do Conselho de Segurança Nacional realizada hoje, decidimos participar do processo de licitação (…) tendo em conta a importância da cooperação de defesa entre Japão e Austrália”, disse o porta-voz do governo em uma conferência de imprensa realizada nesta tarde (horário local).

== Kyodo

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Poluição ultrapassa o padrão em 84% dos postos de monitoramento no Japão

Next Article

Resultados do 9º dia do Torneio de Sumô de Verão 2015

Related Posts