ONU condena testes balísticos da Coreia do Norte

O Conselho de Segurança pediu ao regime de Kim Jong-un que “respeite as resoluções” impostas pela ONU.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O Conselho de Segurança da ONU condenou os recentes lançamentos de projéteis efetuados pela Coreia do Norte, e pediu ao regime de Kim Jong-un para “respeitar as resoluções” que proíbem o país de conduzir testes de mísseis balísticos, conforme informou nesta sexta-feira (18) a emissora pública ‘NHK’.

A pedido da Coreia do Sul, um membro não permanente das Nações Unidas, o conselho realizou uma reunião extraoficial, na quinta-feira (17), em seguida ao disparo de vários projéteis balísticos em direção ao Mar do Japão.

O embaixador de Ruanda, Eugene-Richard Gasana, que atualmente preside o conselho, divulgou um comunicado à imprensa condenando os lançamentos de mísseis.

Segundo a declaração, a Coreia do Norte viola quatro resoluções do Conselho de Segurança aos conduzir disparos de mísseis balísticos.

Pyongyang disparou vários projéteis de curto alcance no Mar do Japão desde o último dia 26. Seu mais recente lançamento aconteceu no dia 14 deste mês, totalizando o 15º lançamento em 2014 e o sexto em menos de três semanas.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Lista de confrontos para o 7º dia do Torneio de Sumô de Nagoya 2014

Next Article

Japão considera reduzir previsão de crescimento do atual ano fiscal

Related Posts