Japão apresenta protesto após três navios da China invadirem águas territoriais

A última vez que um navio havia sido avistado foi no dia 08 de janeiro.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês apresentou um protesto a China, neste sábado, após três navios do governo chinês invadirem águas territoriais do Japão, perto das ilhas Senkaku, no Mar da China Oriental, nesta manhã.

O vice-diretor-geral do Gabinete de Assuntos da Ásia e Oceania do Ministério das Relações Exteriores, Kanji Yamanouchi, apresentou o protesto por telefone para o ministro-conselheiro da Embaixada chinesa em Tóquio, Guo Yan.

De acordo com informações da agência Kyodo, Yan disse que a China não pode aceitar a alegação do Japão, mas que irá transmitir a mensagem ao seu país.

Os navios chineses invadiram as águas japonesas em torno das ilhas em disputa, conhecidas também como Diaoyu, por volta das 09h00, deixando o local as 13h50, informou a Guarda Costeira do Japão.

As embarcações da China têm invadido o território japonês desde o final do ano passado. A última vez que um navio havia sido avistado foi no dia 08 de janeiro.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Últimos reféns morrem em tentativa de resgate, diz jornal argelino

Next Article

Operadoras de usinas nucleares do Japão discordam sobre novas normas de segurança

Related Posts