Premiê japonês está determinado a resolver questão territorial com a Rússia

O premiê destacou que um tratado de paz com o governo russo seria extremamente significativo para a paz e a estabilidade na região.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe diz que quer resolver disputa territorial com a Rússia (Imagem: NHK/Reprodução)
O premiê destacou que um tratado de paz com o governo russo seria extremamente significativo para a paz e a estabilidade na região (Imagem: NHK/Reprodução)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, manifestou determinação para solucionar a questão dos Territórios do Norte com a Rússia através de encontros com o presidente, Vladimir Putin, informou a emissora pública ‘NHK’.

Durante um programa dominical de debates televisionado pela NHK, Abe disse que está disposto a comparecer à cerimônia de abertura da Olimpíada de Inverno em Sochi, programada para iniciar no dia 7 de fevereiro, onde pretende expressar a importância dos laços bilaterais com a Rússia.

O premiê destacou que a conclusão de um tratado de paz com o governo russo viria a concretizar o potencial inexplorado nas relações entre ambos os países, enfatizando que o tratado seria extremamente significativo para a paz e a estabilidade na região, assim como para o crescimento da economia japonesa.

Abe disse ainda que deseja intensificar as negociações, tendo com Putin tantas reuniões quanto for necessário para tornar possível a assinatura de um tratado de paz, mas visando obter de volta as ilhas que atualmente estão em posse da Rússia.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha em queda de 0,59%

Next Article

Japonesa de 17 anos conquista 17º título em etapa de Copa do Mundo de salto de esqui

Related Posts