Japão reforça segurança antes da visita de Obama

Mais de 16 agentes do Departamento de Polícia de Tóquio estarão participando do esquema especial de segurança.

Do Mundo-Nipo

A segurança policial foi aumentada em Tóquio antes da visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que estará no Japão a partir de quarta-feira (23), até sexta-feira (25). Será a primeira etapa de sua viagem à Ásia, que inclui, além de Japão, a Coréia do Sul, Malásia e Filipinas.

Uma cerimônia foi realizada, no sábado, (19) para os pociciais que irão participar do esquema de segurança envolvendo a visita do presidente norte-americano.

Durante a cerimônia, um oficial do Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio declarou que o Palácio Imperial e a embaixada dos Estados Unidos são os principais locais a serem protegegidos. Em seguida, todos os membros do esquadrão foram convocados a executar plenamente suas funções. Os policiais então foram para suas respectivas áreas de atribuição.

Cães treinados para detectar explosivos foram colocados ao redor da embaixada, enquanto os policiais patrulhavam suas áreas designadas perto da estação de metrô em Tóquio.

Foram inspecionados veículos em circulação nas estradas que vão em direção ao aeroporto de Haneda e nas principais ruas do centro de Tóquio.

Cerca de 16.000 policiais estarão participando do esquema especial de segurança, que irá perdurar até a sexta-feira, dia em que Obama deixará o país.

Enquanto o líder norte-americano estiver no Japão, a segurança terá um reforço importante. Além do esquema especial montado pelo Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, a segurança será reforçada pelas Forças de Autodefesa do Japão, que estarão em alerta máximo, podendo até disparar mísseis, caso o espaço aéreo seja invadido.

Baterias antiaéreas aumentarão a segurança na área, enquanto as Forças Marítima de Autodefesa coordenaram a segurança no mar, desde águas contíguas até a orla marítima, sendo esta última reforçada pela Guarda Costeira.

(Do Mundo-Nipo com informações da NHK News e Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Ministro de Estado do Japão visita controvertido Santuário Yasukuni

Next Article

Resultados da 8ª rodada do Campeonato Japonês 2014

Related Posts