Premiê do Japão deve visitar Santuário Yasukuni no final do ano, diz assessor

A China e a Coreia do Sul se opões fortemente a uma visita do premiê ao santuário.

Do Mundo-Nipo

Santuário Yasukuni (Foto: AFLO)
(Foto: AFLO)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, deve visitar o Santuário Yasukuni, criticado pela China a e Coreia do Sul, no final do ano, declarou um assessor do Partido Liberal Democrata neste domingo.

“O primeiro-ministro tem repetido que não há nenhuma mudança em seu sentimento sobre o santuário”, disse Koichi Hagiuda, membro da Câmara dos Deputados que está atuando como assessor especial de Abe.

Hagiuda disse a repórteres que ele pensa que Abe vai visitar o santuário quanto completar um ano de mandato. “Algumas pessoas dizem que ele deveria visitar o santuário em algum momento enquanto ele for primeiro-ministro, mas uma visita ao santuário deve ser feita pelo menos uma vez por ano”, disse ele.

A China e a Coreia do Sul se opões fortemente a uma visita do premiê ao santuário, que para eles representa um símbolo militarista japonês.

O Santuário Yasukuni homenageia mortos de guerra, incluindo criminosos Classe-A.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Imperatriz Michiko expressa alegria por progresso da princesa Masako

Next Article

Três navios da Guarda Coteira da China navegam perto de ilhas do Japão

Related Posts