Premiê do Japão se reúne com nova embaixadora dos EUA Caroline Kennedy

A reunião ocorre em um momento importante para Abe, que está tentando redefinir a postura de defesa do Japão.

Do Mundo-Nipo

Abe disse a Kennedy, durante a reunião na residência oficial do primeiro-ministro, que "os japoneses têm grandes expectativas" sobre ela. (Foto: Kyodo)
Abe disse a Kennedy, durante a reunião na residência oficial do primeiro-ministro, que “os japoneses têm grandes expectativas” sobre ela. (Foto: Kyodo)

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, reuniu-se nesta quarta-feira (20) com a nova embaixadora dos Estados Unidos para o Japão, Caroline Kennedy.

A reunião ocorre em um momento importante para Abe, que está tentando redefinir a postura de defesa do Japão para lidar com o ambiente de segurança no Leste da Ásia em meio a crescente assertividade da China e desenvolvimento nuclear da Coreia do Norte.

Kennedy, que tem laços estreitos com o presidente dos EUA, Barack Obama, apresentou suas credenciais ao Imperador Akihito na terça-feira (19) para marcar o início oficial de suas funções como a primeira mulher enviada dos Estados Unidos para o Japão.

Abe disse a Kennedy, durante a reunião na residência oficial do primeiro-ministro, que “os japoneses têm grandes expectativas” sobre ela.

“Com a sua chegada, em Tóquio, estou ansioso para desenvolver ainda mais a relação entre o Japão e os Estados Unidos”, disse o premiê.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão registra déficit comercial recorde em outubro

Next Article

Banco do Japão inicia reunião de política de dois dias

Related Posts