Coreia do Norte ameaça ‘explodir’ navios militares sul-coreanos no Mar Amarelo

A ameaça é em retaliação a um suposto ataque feito por navios de guerra sul-coreanos na área em questão.

Do Mundo-Nipo

A Coreia do Norte acusou nesta quarta-feira (21) as Forças Marítimas da Coreia do Sul de “disparar aleatoriamente” contra seus navios de guerra no dia anterior, em uma área do Mar Amarelo. Em retaliação ao suposto ataque, ameaçou “explodir” os navios de guerra sul-coreanos que navegarem na área em questão.

 

Navios da Marinha sul-coreana (Foto: Divulgação)
Navios da Marinha sul-coreana (Foto: Divulgação)

 

“A partir deste momento, todos os navios de guerra da ‘marionete’ marinha sul-coreana, tanto grande como pequeno, que de forma imprudente manobram em águas sensíveis no sudoeste [área de conflito], irão se tornar alvos de disparo após avistamento direto, declarou oficiais das Forças Armadas da Coreia do Norte em um comunicado divulgado pela Agência Estatal de Notícias do país.

O comunicado militar norte-coreano afirma ainda que os navios de guerra da Coreia do Sul são agora “alvos de ataques físicos que devem ser explodidos”.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar fecha em queda de 0,29% e volta a se aproximar de R$ 2,20

Next Article

Dólar sobe levemente frente ao iene e outras moedas internacionais

Related Posts