Coreia do Norte põe fim ao processo de desnuclearização após sanções da ONU

O governo da Coreia do Norte anunciou nesta quarta-feira (data local) o fim das negociações para seu processo de desnuclearização.

Da agência EFE

Seul, 23 jan (EFE).- O governo da Coreia do Norte anunciou nesta quarta-feira (data local) o fim das negociações para seu processo de desnuclearização, poucas horas depois de o Conselho de Segurança da ONU aprovar novas sanções após o lançamento de um foguete de longo alcance em dezembro.

Em comunicado enviado pelo Ministerio das Relações Exteriores norte-coreano à agência norte-coreana de notícias, “KCNA”, o regime informou que “não haverá mais negociações sobre a desnuclearização da península coreana no futuro”, mas abriu caminho para conversas com o objetivo de garantir “a paz e a segurança”.

“Devido à piora da política hostil dos Estados Unidos sobre a Coreia do Norte, as conversas de seis lados e a declaração conjunta de 19 de setembro são declaradas nulas, e a desnuclearização da península chegou a seu fim”, diz o comunicado. EFE

 

Veja mais notícias sobre Política em mundo-nipo.com/politica. Siga o Mundo-Nipono Twitter e Facebook.

 

EFE logo

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Ministro das Finanças do Japão insulta população idosa do país

Next Article

Coreia do Norte põe fim ao processo de desnuclearização após sanções da ONU (Ampliação)

Related Posts