Navio chinês é visto perto de ilhas em disputa com Japão

Esta foi a primeira vez que um navio de inspeção de pesca chinês foi visto perto das ilhas Senkaku desde 22 de dezembro.

Do Mundo-Nipo

Um navio de patrulha de pesca chinês foi flagrado várias vezes entrando e saindo de águas territoriais do Japão em torno das ilhas Senkaku, no Mar da China Oriental, desde segunda-feira, de acordo com a Guarda Costeira.


saiba mais



A Guarda Costeira Regional de Naha, em Okinawa, divulgou que advertiu a embarcação a deixar a área, mas que um tripulante respondeu em chinês que as ilhas “têm sido territórios inerentes da China desde os tempos antigos”.

A embarcação estava desde a noite de terça-feira navegando entre a zona contígua e as águas do Japão e só deixou a área depois do meio-dia desta terça-feira (local), segundo informações da agência Kyodo.

Esta foi a primeira vez que um navio de inspeção de pesca chinês foi visto perto das ilhas Senkaku, conhecidas na China como Diaoyu, desde 22 de dezembro.

Na segunda-feira, três navios de vigilância marítima da China invadiram as águas japonesas.

Pequim reivindica as ilhas administradas pelo governo japonês.

 

Veja mais notícias sobre Política em mundo-nipo.com/politica. Siga oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Sony fornece sensores de imagem menores para câmeras de smartphones

Next Article

Funeral de Nagisa Oshima é realizado em templo budista de Tóquio

Related Posts