Rússia diz que incursões territoriais podem ser evitadas caso Japão revise sanções

Rússia pede que Japão revise sua cooperação militar após realizar intensas incursões com aeronaves próximas ao espaço aéreo japonês.

Do Mundo-Nipo

O Ministério da Defesa da Rússia apelou ao governo japonês que revise suas sanções impostas contra Moscou pelo reconhecimento da Crimeia como estado independente durante a crise Ucrânia.

O apelo vem logo após o governo japonês demonstrar forte preocupação com incursões de aeronaves militares russas, que sobrevoaram próximas ao espaço aéreo do Japão desde áreas ao longo da ilha de Hokkaido, ao norte, até a ilha de Okinawa, ao sul. As atividades, que começaram no dia 13 de abril, perduraram por sete dias consecutivos.

Em declaração, imitida na segunda-feira (21), a Rússia não só apela ao Japão para que revogue as sanções como também defende as atividades militares próximas ao espaço aéreo japonês, afirmando que elas estão de acordo com as leis internacionais, “não oferecendo ameaça alguma”.

Entretanto, o texto afirma que o governo japonês pode evitar tais preocupações “caso revise sua cooperação militar com a Rússia”.

O Japão interrompeu conversações com o país para concluir um acordo com o objetivo de evitar atividades militares consideradas perigosas.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha em baixa de 0,85%

Next Article

'Frozen' ultrapassa os US$ 100 milhões nas bilheterias do Japão

Related Posts