Premiê do Japão diz que cumprirá promessa de revitalizar economia

Abe disse que vai cumprir sua promessa de revitalizar a economia japonesa.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Kyodo)
Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Kyodo)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse nesta segunda-feira que vai cumprir sua promessa de revitalizar a economia japonesa por meio de sua estratégia de crescimento para vencer a deflação crônica.

Agora que a coalizão governista do Partido Liberal Democrata e do Novo Comeito estão no controle da Câmara Alta da Dieta, Abe começou a considerar uma nova formação de executivos para garantir estabilidade política.

“O Japão está enfrentando desafios difíceis – fazer uma reforma ousada, a Parceria Transpacífica e elevação do imposto sobre o consumo” disse Abe, durante uma conferência de imprensa.

“Eu tenho que responder às esperanças das pessoas de que vou trazer (uma recuperação econômica) que eles realmente possam sentir”,  disse Abe a jornalistas na noite de domingo. “Eu vou fazer em tempo útil, decisões rápidas (na Dieta )”, completou o premiê sobre questões cruciais.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Terremoto de 6,6 graus na China deixa 75 mortos

Next Article

Quinta rodada de negociações sobre Kaesong termina sem acordo

Related Posts