Japão vai acelerar compilação de estratégias de segurança e defesa

OJapão vai aumentar suas capacidades de segurança, que inclui a patrulhar e monitoramento do território japonês.

Do Mundo-Nipo

(Foto: AFLO)
(Foto: AFLO)

O Japão vai acelerar a compilação de estratégias abrangentes de segurança nacional e defesa para finalizar os trabalhos até final deste ano.

Na segunda-feira (21), um painel de especialistas do governo concluiu um relatório contendo as suas sugestões.

O relatório diz que a estratégia deve indicar claramente o princípio básico de que o Japão vai contribuir para a paz mundial e da segurança a partir da postura de “pacifismo pró-ativo”.

Ele acrescenta que o Japão tem atuado conscientemente como uma nação pacífica desde a Segunda Guerra Mundial, defendendo valores universais como a liberdade, a democracia e o Estado de direito.

Referindo-se à crescente atividade da China e aumento da força militar da Coreia do Norte , o relatório sugere que o Japão vai aumentar suas capacidades de segurança, que inclui a patrulhar e monitoramento do território japonês, lidar com o terrorismo internacional, desenvolvimento de habilidades para coletar e analisar informações e fortalecimento da aliança Japão-EUA.

O relatório também diz que o Japão deve facilitar os controles sobre as exportações de armas.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão e China realizam evento para marcar 35º aniversário do pacto de amizade

Next Article

Japão permite carteira de motorista com ‘foto cosplay’

Related Posts