China está disposta a melhorar relações com Japão

O vice-presidente chinês disse que a situação atual está causando desvantagens para ambos os países.

Do Mundo-Nipo

O vice-presidente da China, Li Yanchao, se reuniu na última sexta-feira, em Pequim, o presidente da Federação de Negócios do Japão, Hiromasa Yonekura, e o presidente da Toyota Motor, Fujio Cho.

Yonekura disse, durante a reunião,  que o setor privado deve assumir a liderança na promoção de intercâmbio bilaterais para melhorar e desenvolver o relacionamento entre China e Japão.

Em resposta, Li afirmou que a situação atual está causando desvantagens para ambos os países e que ambos os líderes devem trabalhar para melhorar a relação.

Os laços de Pequim e Tóquio estão balançados devido a disputa territorial pelas Ilhas Senkaku/Diaoyu, no Mar da China Oriental.

No ano passado, protestos anti-Japão foram realizados na China, impedindo que empresas japonesas de oferecerem seus produtos. A indústria de automóveis foi a mais prejudicada neste episódio.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Coreia do Norte critica Shinzo Abe e adverte Japão

Next Article

Prefeito de Nago critica pedido do governo para transferência de base dos EUA

Related Posts