Intenções do Japão devem chegar até Kim Jong Un, diz premiê japonês

As negociações sobre sequestros de cidadãos japoneses estão paralisadas desde novembro do ano passado.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Aflo Images)
Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Aflo Images)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse que a recente visita do conselheiro do gabinete, Isao Iijima, à Coreia do Norte ajudou a transmitir a determinação do Japão em resolver a questão dos sequestros de cidadãos japoneses ao líder do país, Kim Jong Un..

Durante uma reunião com a Dieta nesta quinta-feira, Abe disse que tem certeza de que o que foi discutido com o presidente da Assembleia Popular da Coreia do Norte, Kim Yong Nam, será encaminhado ao líder norte-coreano.

Respondendo a uma pergunta sobre a não coordenação com os Estados Unidos antes da visita a Pyongyang, Abe disse que “não haverá uma solução para o problema (dos sequestros) a menos que o Japão tome a iniciativa, ao invés de simplesmente seguir o que os EUA dizem”.

Os sequestros de japoneses pela Coreia do Norte ocorreram nos anos 1970 e 1980 e as negociações estão paralisadas desde novembro do ano passado.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Novo tratamento de câncer de mama será testado no Japão

Next Article

Navios chineses invadem águas do Japão perto de ilhas sob disputa

Related Posts