Coreia do Sul protesta contra vídeo divulgado pelo Japão sobre Ilhas Takeshima

A chancelaria sul-coreana apresentou um protesto por via diplomática logo após 87 segundos depois do vídeo ser publicado.

Do Mundo-Nipo

A Coreia do Sul protestou nesta quarta-feira contra um vídeo do Japão lançado no YouTube, promovendo suas reivindicações sobre as Ilhas Dokdo, disputadas entre os dois países.

“Nosso governo protesta fortemente contra a distribuição do vídeo japonês no YouTube, contendo reivindicações territoriais infundadas sobre as Dokdo, que são o nosso território e exigimos que o vídeo seja apagado imediatamente”, declarou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul em um comunicado.

“A Coreia do Sul vai acelerar ainda mais os esforços para divulgar na comunidade internacional que a soberania territorial sobre as Dokdo pertence a nós”, afirma o comunicado.

As ilhas, localizadas no Mar do Japão, são conhecidas por japoneses como “Takeshima”.

A chancelaria sul-coreana  apresentou um protesto por via diplomática logo após 87 segundos depois do vídeo ser publicado na internet.

De acordo com a agência Yonhap, a Coreia do Sul divulgou antes do Japão um vídeo de mais de 12 minutos no YouTube mostrando a estreita ligação história e geológica entre as Dokdo e a Coreia do Sul.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Aung San Suu Kyi recebe prêmio que ganhou da União Europeia em 1990

Next Article

Toyota lança nova versão do modelo Yaris na Tailândia

Related Posts