Caroline Kennedy é nomeada embaixadora dos EUA no Japão

O Japão, no entanto, reagiu positivamente.

Do Mundo-Nipo

Caroline Kennedy (Foto: AFLO Images)
Caroline Kennedy (Foto: AFLO Images)

Caroline Kennedy, filha do presidente assassinado John F. Kennedy, foi nomeada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, como embaixadora do Japão, conforme informou a Casa Branca nesta quarta-feira.

Caroline, de 55 anos, foi uma das primeiras a apoiar Obama contra  a então pré-candidata e ex-primeira-dama Hillary Clindon.

A indicação de Caroline Kennedy faz parte de uma tradição de oferecer cargos de embaixador para personalidades não diplomáticas.

Algumas críticas foram feitas sobre a nomeação da filha de Kennedy devido a falta de experiência da mesma em um cenário de disputa entre Japão e China sobre as Ilhas Senkaku. O Japão, no entanto, reagiu positivamente.

“O governo do Japão entende que Caroline Kennedy conta com a profunda confiança do presidente Obama, e aprecia muito sua nomeação como reflexo da grande importância que a administração Obama dá à aliança Japão-EUA”, divulgou a chancelaria japonesa.

“O governo do Japão espera que Caroline Kennedy assuma seu posto o quanto antes e desempenhe um ativo papel em vários campos. O governo vai querer trabalhar de perto e cooperar com Caroline Kennedy e se esforçar para ampliar a aliança Japão-EUA”, completou o Ministério das Relações Exteriores.

As informações são da agência AFP.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Três pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Nagoya

Next Article

Rodada de negociações de Parceria Trans-Pacífico termina com estreia do Japão

Related Posts