Japão insta Irã a ser mais flexível sobre questão nuclear

O chanceler japonês disse que está encorajado pela abordagem moderada do novo presidente do Irã, Hassan Rouhani.

Do Mundo-Nipo

Fumio Kishida, chanceler japonês (Foto: AFLO)
Fumio Kishida, chanceler japonês (Foto: AFLO)

O ministro das Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishida, instou o Irã a ser mais flexível nas conversações com potências ocidentais sobre o programa nuclear do país.

Kishida se reuniu na segunda-feira (23) com o chanceler iraniano Mohammad Javad Zarif em Nova Iorque, onde se preparavam para participar da Assembleia Geral da ONU.

Kishida disse que está encorajado pela abordagem moderada do novo presidente do Irã, Hassan Rouhani, na tentativa de construir laços construtivos com a comunidade internacional.

O ministro japonês expressou forte esperança de que haja progressos tangíveis nas negociações nucleares sob o novo governo. Ele acrescentou que a chave para resolver essa questão é a flexibilidade do Irã.

Zarif forneceu informações sobre o programa nuclear iraniano ao chanceler japonês e disse que os laços com o Japão são importantes para o seu país.

Após o encontro dos ministros, Kishida declarou a imprensa que o Irã age de forma flexível sobre a questão nuclear e que o Japão está pronto para ajudá-lo a construir a confiança com os países envolvidos.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Atividade pesqueira vai ser retomada em Fukushima

Next Article

Japão flagra navio da China próximo de Kagoshima

Related Posts