Japão realiza exercício contra ataques cibernéticos

O governo japonês realizou nesta quarta-feira (25) seu primeiro exercício conjunto para se preparar contra ataques cibernéticos.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês realizou nesta quarta-feira (25) seu primeiro exercício conjunto para se preparar contra ataques cibernéticos.

O exercício foi realizado em um cenário envolvendo um e-mail com vírus enviado do computador de um antigo funcionário do ministério japonês.

Ao receber o alerta de e-mail, os participantes localizaram o computador infectado, cortando-o de uma rede local e verificando se alguma informação secreta havia vazado.

O exercício envolveu cerca de 30 funcionários dos ministérios da Defesa, Comunicação e outros três.

Ataques cibernéticos tem sido cada vez mais frequentes visando segredos de Estado.

Durante este ano, surgiram suspeitas de que informações possam ter vazado do Ministério da Economia e Ministério das Relações Exteriores a partir de ciberataques.

O governo japonês espera melhorar a segurança da informações no Japão aumentando a capacidade dos funcionários em lidar com esses ataques.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Companhia de Energia de Chubu quer reiniciar rapidamente atividade nuclear no Japão

Next Article

JR Hokkaido encontra mais 170 defeitos em ferrovias do Japão

Related Posts