Coreia do Norte rejeita conversações formais sobre complexo de Kaesong

O governo norte-coreano chamou a proposta da Coreia do Sul de “inútil e superficial”.

Do Mundo-Nipo

A Coreia do Norte rejeitou a proposta sul-coreana de iniciar negociações formais para normalizar as operações suspensas no complexo industrial de Kaesong, operado em conjunto pelos dois países.

A Comissão de Defesa Nacional norte-coreana emitiu na tarde desta sexta-feira (hora local) uma declaração chamando a proposta da Coreia do Sul de “inútil e superficial”. A Coreia do Norte ainda criticou o Sul por tentar “fugir a sua responsabilidade” para a criação de uma situação perigosa.

As operações estão suspensas no complexo desde o dia 09 de abril, depois do governo norte-coreano retirar seus 53 mil trabalhadores.

A comissão disse que a Coréia do Sul deve retirar seus 180 trabalhadores ainda no complexo e alertou que terá de tomar medidas finais, decisivas e graves se Seul quer piorar a situação, aparentemente sugerindo que o Norte poderia desligar o complexo.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Shinzo Abe quer aumentar parceria do Japão com Oriente Médio

Next Article

Presidente da Tepco pretende permanecer no cargo além do fim do seu mandato

Related Posts