Coreia do Norte ameaça lançar ataque nuclear contra os EUA

A ameaça é em resposta aos exercícios militares conduzidos pelos EUA em conjunto com a Coreia do Sul.

Do Mundo-Nipo

O vice-embaixador da Coreia do Norte nas Nações Unidas, Ri Tong Il, advertiu que seu país está preparado está preparado para “lançar um poderoso ataque nuclear preventivo contra os Estados Unidos”, em resposta aos exercícios militares conduzidos pelo país em conjunto com a Coreia do Sul.

 

Ri Tong Il (Foto: AJW)
Ri disse que a ONU não respondeu as duas solicitações de Pyongyang para uma sessão de emergência (Foto: Arquivo/AJW)

 

Na segunda-feira (25), Ri disse a repórteres, em Nova York, que “as manobras conjuntas são uma ameaça à paz e à estabilidade na Península Coreana”, conforme noticiou nesta terça-feira (26) a emissora pública ‘NHK’.

O vice-embaixador afirmou que, por duas vezes, Pyongyang solicitou ao Conselho de Segurança da ONU que realizasse uma sessão de emergência para discutir a suspensão dos exercícios militares, mas não obteve resposta.

Segundo a Agência Kyodo, Ri teria ainda acusado os membros do Conselho de Segurança da ONU de fazer “vista grossa” ao que chamou de manobras perigosas e provocativas.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Premiê japonês vai anunciar novo gabinete no início de setembro

Next Article

Número de mortos por deslizamentos em Hiroshima sobe para 63

Related Posts