Bandeira japonesa dá origem à tensão entre Coreia do Sul e Japão

A Coreia do Sul interpreta a bandeira como evocando o militarismo japonês.

Do Mundo-Nipo

Bandeira Sol Nascente (Imagem: reprodução)
A Coreia do Sul interpreta a bandeira como evocando o militarismo japonês (Imagem: reprodução)

O governo japonês declarou nesta quinta-feira que a Coreia do Sul compreendeu erroneamente o significado de um tipo de bandeira utilizada no Japão, que foi recentemente criticada por alguns legisladores sul-coreano por evocar memórias do militarismo de guerra japonês.

Um grupo de legisladores sul-coreanos, incluindo alguns do partido governista Saenuri, enviaram um projeto de lei ao parlamento solicitando a revisão do código penal.

O projeto de lei visa punir aqueles que levantarem a bandeira do “Sol Nascente” em lugares públicos, aparentemente com o objetivo de proibir torcedores japoneses de usarem a bandeira em jogos da seleção do Japão na Coreia do Sul, por exemplo, conforme citado pela agência Kyodo.

O secretário geral de Gabinete do Japão, Yoshihide Suga, disse que a interpretação sul-coreana não corresponde ao significado da bandeira.

“Parece não haver ponto na bandeira que represente uma declaração política ou militarista. Um equívoco considerável”, disse Suga durante uma conferência de imprensa nesta quinta-feira (26).

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão considera corte no imposto corporativo

Next Article

"Dragon Ball Z: Battle of Z" terá Goku vestido de Naruto Sage Mode

Related Posts