Reino Unido não tem certeza da soberania do Japão sobre Ilhas Senkaku

O Reino Unido não tinha certeza sobre a reivindicação do Japão sobre as Ilhas Senkaku no início de 1970, de acordo com documentos…

Do Mundo-Nipo

O Reino Unido não tinha certeza sobre a reivindicação do Japão sobre as Ilhas Senkaku no início de 1970, de acordo com documentos descartados vistos pela agência Kyodo no Arquivo Nacional, em Londres.

Funcionários governo do Reino Unido não foram capazes de identificar se o Japão, a China ou Taiwan teve uma reivindicação legítima sobre as ilhas desabitadas no Mar da China Oriental, que continuam no centro de uma disputa territorial entre os três países.

O conselho foi contra fazer qualquer comentário sobre as respectivas reivindicações. Essa posição é mantida ainda hoje pelo Ministério das Relações Exteriores, que, quando questionado pela Kyodo, declarou “não tomar posição sobre as questões de soberania subjacentes”, além de pedir que o assunto fosse resolvido “pacificamente pelo direito internacional”.

(Do Mundo-Nipo com agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão inspeciona granjas detectadas com vírus da gripe aviária

Next Article

Yuna Kim doa 100 mil dólares para ajudar familiares de vítimas de naufrágio

Related Posts