Coreia do Norte posiciona mísseis contra bases dos EUA

O líder norte-coreano “julgou que havia chegado a hora de acertar as contas com os imperialistas dos EUA”.

Do Mundo-Nipo

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, ordenou nesta quinta-feira que mísseis estratégicos sejam posicionados para atacar bases militares norte-americanas.


saiba mais


Coreia do Norte corta comunicação militar direta com Coreia do Sul


EUA afirma estar preparado para enfrentar Coreia do Norte e proteger aliados


Coreia do Norte diz que vai colocar mísseis estratégicos em “alerta máximo”


Coreia do Norte posiciona tropas para combate


Em uma reunião de emergência realizada nesta sexta-feira (hora local),  o líder norte-coreano ordenou que seus mísseis fiquem de prontidão para ataques as bases norte-americanas no Pacífico e Coreia do Sul.

De acordo com a agência de notícias estatal KNCA, a Coreia do Norte reagirá “impiedosamente contra as bases militares (americanas) no Pacífico, incluindo no Havaí e em Guam, e na Coreia do Sul”.

A ação é uma resposta ao voo dos bombardeiros B-2, que tem capacidade nuclear, sobre o território sul-coreano, durante um exercício militar conjunto entre Seul e Washington.

Kim emitiu a ordem aos principais generais e “julgou que havia chegado a hora de acertar as contas com os imperialistas dos EUA, tendo em vista a situação que vigora”, de acordo com a KNCA.

“Ele finalmente assinou o plano para preparações técnicas de foguetes estratégicos da KPA, ordenando que estejam de prontidão para disparar, de maneira que possam atacar a qualquer hora o continente norte-americano, suas bases militares em teatros de operações no Pacífico, incluindo Havaí e Guam, e aquelas na Coreia do Sul”, acrescentou a estatal norte-coreana.

Nesta quinta-feira, o secretário da Defesa dos EUA, Chuck Hegel, disse que “os norte-coreanos têm que entender que o que eles estão fazendo é muito perigoso”.

Na manhã de hoje os EUA realizaram exercícios com “aviões invisíveis” na fronteira, o que teria provocado os norte-coreanos.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tepco acredita em melhorias mais rápidas no sistema de refrigeração dos reatores danificados

Next Article

Taxa de desemprego no Japão sobe ligeiramente em fevereiro

Related Posts