Coreia do Norte convida empresas sul-coreanas para discutir complexo de Kaesong

As atividades no complexo foram suspensas desde o início de abril.

Do Mundo-Nipo

O governo norte-coreano convidou empresas sul-coreanas  para negociar a volta das atividades no complexo industrial de Kaesong, operado em conjunto pelos dois países.

 

Complexo Industrial de Kaesong (Foto: Wikimedia Commons)
Complexo Industrial de Kaesong (Foto: Wikimedia Commons)

 

As atividades no complexo, localizado na cidade fronteiriça de Kaesong, foram suspensas desde o início de abril, quando Pyongyang retirou seus 53 mil trabalhadores.

Comitê da Coreia do Norte para a Reunificação Pacífica da Pátria informou nesta terça-feira que já havia aprovado a visita de empresas sul-coreanas ao complexo e negou ter rejeitado o diálogo.

Na semana passada, um enviado do líder norte-coreano Kim Jong Un visitou a China e indicou sua posição de conversar com a Coreia do Sul. Contudo, a Coreia do Norte continua criticando a presidente sul-coreana Park Geun-hye, bem como recusando propostas do Sul para negociações entre funcionários do governo sobre o complexo.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Resultados desta segunda-feira do torneio de Roland Garros

Next Article

Japão busca local permanente para descarte de resíduos radioativos

Related Posts