Japão e Rússia retomarão negociações territoriais, diz porta-voz japonês

O Japão pretende concluir o tratado de paz que não foi assinado após a Segunda Guerra Mundial.

Do Mundo-Nipo

O porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga, disse em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira que o Japão e a Rússia vão retomar as negociações territoriais sobre as Ilhas Kuril.

 

Mapa das Ilhas Kuril (Foto: Wikimedia Commons)
Mapa das Ilhas Kuril (Foto: Wikimedia Commons)

 

Segundo informações da rede NHK, Suga disse que a visita do primeiro-ministro japonês à Rússia, ocorrida na segunda-feira, tinha como objetivo estabelecer uma relação de confiança com o presidente russo Vladmir Putin, mapear a direção de longo prazo com o país e retomar as negociações territoriais.

O porta-voz japonês informou que esses objetivos foram alcançados, mas que a questão territorial é uma tarefa difícil, acrescentando que é natural isso não ser resolvido rapidamente.

Ele disse que o sistema foi posto em prática para atingir a meta de concluir o tratado de paz que não foi assinado após a Segunda Guerra Mundial.

As Ilhas Kuril, localizadas no norte de Hokkaido, são controladas pela Rússia desde o fim da segunda grande guerra e até hoje reivindicadas pelo governo japonês.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Importação do petróleo bruto do Japão cai pelo segundo mês consecutivo

Next Article

Suu Kyi critica Coreia do Norte por não promover democracia

Related Posts