China movimenta jatos em resposta ao Japão e EUA

Dez aeronaves japonesas e dois aviões de vigilância norte-americanos foram identificados na zona criada pelo governo chinês.

Do Mundo-Nipo

A China movimentou aviões militares para sua zona de identificação de defesa aérea recém criada no Mar da China Oriental na sexta-feira (29).

De acordo com a agência de notícias estatal chinesa Xinhua, o porta-voz da Força Aérea da China anunciou na sexta-feira que jatos decolaram em resposta as aeronaves militares da Força de Autodefesa do Japão e EUA, que entraram na zona sem aviso prévio.

Dez aeronaves japonesas e dois aviões de vigilância norte-americanos foram identificados na zona criada pelo governo chinês, que sobrepõe ilhas controladas pelo Japão.

O porta-voz ressaltou que a força aérea e a marinha da China estão identificando e monitorando todas as rotas de vôo dos aviões que entram na zona.

Esta é a primeira vez que a China anuncia que movimentou seus caças desde que declarou a zona no último sábado.

A zona abrange as Ilhas Senkaku, que são controladas pelo Japão, mas reivindicadas pela China e Taiwan.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Imperador Akihito e imperatriz Michiko partem em visita para a Índia

Next Article

Judô: Japão conquista cinco medalhas de ouro no 1º dia do Grand Prix de Tóquio

Related Posts