Japão, China e Coreia do Sul firmam acordo de intercâmbio cultural

O acordo inclui realizar um festival de arte anual entre os três países.

Do Mundo-Nipo

Representantes dos ministérios da Cultura de Japão, China e Coreia do Sul assinaram neste domingo (30) um acordo para melhorar o intercâmbio cultural entre seus países. O documento afirma que os representantes compartilham da visão de que a cooperação e o estabelecimento de intercâmbios culturais orientados para o futuro ajudariam no desenvolvimento das culturas dos três países de modo que se tornem pedra fundamental da paz e prosperidade no Leste Asiático, informou a emissora pública ‘NHK’.

Hakubun Shimomura, ministro da Educação, Cultura e Tecnologia do Japão, sua contraparte sul-coreana, Kim Jong-deok, e Yang Zhijin, vice-ministro da Cultura da China, emitiram uma declaração conjunta na qual firmam promover o intercâmbio entre jovens talentos da arte tradicional e moderna. Também concordaram em realizar um festival de arte anual entre os três países.

Os representantes escolheram as cidades de Niigata, no Japão, Qingdao, na China, e Cheongju, na Coreia do Sul, como capitais culturais do Leste Asiático. Essas localidades vão ser palco de uma série de eventos.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Resultados do último dia do Torneio de Sumô de Kyushu 2014

Next Article

Bolsa de Tóquio abre em baixa de 0,63%

Related Posts