Presidente da Coreia do Sul critica visita de premiê do Japão ao Santuário Yasukuni

Os comentário de Park pareceram ser destinados ao primeiro-ministro do Japão.

Do Mundo-Nipo

Park Geun-hye (Foto: Aflo Images)
Park Geun-hye (Foto: Aflo Images)

A presidente sul-coreana Park Geun Hye expressou esperança nesta segunda-feira (30) de que o próximo ano seja livre de incidentes que desenterrem “feridas do passado” e prejudiquem a confiança internacional, em uma aparente crítica ao Japão.

Os comentário de Park ocorreram durante uma reunião com altos funcionários do governo sul-coreano e pareceram ser destinados ao primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, que recentemente visitou o controverso Santuário Yasukuni.

O santuário homenageia mortos de guerra, incluindo criminosos classe-A, sendo considerado um símbolo do militarismo japonês pela Coreia do Sul e China.

“Um país que repete atos que não coincidem com os valores universais e normas da comunidade internacional nunca será creditado como uma nação de primeira classe, não importa como ele se desenvolve economicamente”, disse Park.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão está em alerta máximo contra provocações da Coreia do Norte

Next Article

Navios chineses navegam próximos das Ilhas Senkaku pelo 2º dia consecutivo

Related Posts