Premiê do Japão quer fortalecer negociações com a Rússia para melhorar relações

Abe quer resolver uma disputa territorial de longa data.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Kyodo)
Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Kyodo)shin

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, irá propor ao presidente russo Vladimir Putin, durante uma reunião de cúpula na Rússia na próximo semana,  que seus chanceleres e ministros da Defesa assegurem sua primeira reunião em outubro.

Programado para se reunir com Putin na quinta-feira (05), em São Petersburgo, à margem de um encontro do G20, Abe pretende solicitar uma reunião durante a visita do ministro das Relações Exteriores do Japão, Fumiu Kishida, para resolver uma disputa territorial de longa data, disseram as fontes do governo japonês.

Abe tem como objetivo ampliar a cooperação e aprofundar a confiança mútua com a Rússia em áreas como a segurança nacional, bem como a economia de energia, em uma tentativa de avançar nas negociações territoriais bilaterais, com ênfase no fortalecimento da cooperação de segurança.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Alimentos ficarão mais caros no Japão a partir de segunda-feira

Next Article

Japão vai acompanhar decisão do Congresso dos EUA sobre a Síria

Related Posts