Parceria pode render curso de aeronáutica para brasileiros no Japão

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o Instituto de Ciência e Tecnologia de Shizuoka, juntamente com o governo local, estão negociando a parceria…
Universidade de Ciencia e Tecnologia de Shizuoka Foto Wikimedia

Representantes do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e da Embraer se reuniram esta semana com o governador de Shizuoka, província localizada no centro do Japão e onde visitaram algumas instalações na região, informou nesta quarta-feira (10) o jornal local Shizuoka Shimbun.

A Embraer, que é um conglomerado brasileiro fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares, tem aviões atuantes no Japão. Representantes da companhia brasileira e do ITA visitaram o aeroporto de Shizuoka, onde oito aviões fabricados pela Embraer operam na companhia Fuji Dream Airlines (FDA). Essa companhia aérea, que faz parte do Grupo Suzuyo, é a única no Japão a operar com uma frota exclusiva de aeronaves da Embraer.

De acordo com a publicação do Shizuoka Shimbun, o grupo brasileiro também esteve no Instituto de Ciência e Tecnologia de Shizuoka, em Fukuroi. Um representante da universidade japonesa disse que há grandes possibilidades de uma parceria com o ITA, que é uma instituição de ensino superior pública da Força Aérea Brasileira.

Por sua vez, o ITA mostrou forte interesse em firmar uma parceria com o governo de Shizuoka para realizar cursos direcionados a brasileiros em centros de estudos de aeronáutica na província. Mediante a isso, o governo local e as duas universidades deverão realizar negociações para implementação dos cursos no decorrer deste ano, conforme noticiou o jornal japonês.

O Instituto de Ciência e Tecnologia de Shizuoka é uma das mais proeminentes universidades do mundo no campo da engenharia e tecnologia de nova geração. A renomada instituição de ensino superior conta com um ultramoderno centro de treinamento de aeronáutica em Makinohara, portanto, uma parceira para cursos no local seria uma grande oportunidade para brasileiros que pretendem ingressar no setor da aeronáutica.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
ken Watanabe Foto Aflo Images YA5687837B 900 550

Ator Ken Watanabe luta contra câncer de estômago

Next Article
Tribunal de justica Foto Aflo Images 900 600 atualizado em 10 02 2016

Justiça japonesa condena menor a pena mínima de 9 anos de prisão

Related Posts