Japão, EUA e Reino Unido oferecem bolsas de estudo em vários cursos

No Japão, as bolsas são exclusivas para brasileiros e inscrições vão até 31 de maio.
Bolsas de estudo Foto Stockvault Montagem Mundo Nipo
Foto: Stockvault/Montagem Mundo-Nipo

A consultoria Hayman-Woodward selecionou opções de bolsas de estudos no Japão, Estados Unidos e Reino Unido, em diversas áreas e para diferentes tipos de cursos, como MBA, graduação, pós-graduação e pesquisa.

As inscrições estão abertas para pessoas de praticamente todas as nacionalidades. O programa de bolsas oferecido no Japão, entretanto, é exclusivo para brasileiros.

Veja abaixo as opções e onde fazer as inscrições:

Estados Unidos
A American University, em Washington, oferece opções de cursos de graduação nos Estados Unidos gratuitamente pelo programa “Emerging Global Leader”.

A universidade cobre todos os custos com moradia, alimentação, passagens aéreas e taxas do curso durante os quatro anos do programa. As inscrições vão até o dia 15 de dezembro de 2017.

A Universidade tem cursos em diversas áreas, incluindo Administração, Psicologia, Direito, Comunicação, Relações Internacionais e Artes. Saiba mais no site da instituição.

Reino Unido
A School of Management da Universidade de Bath está oferecendo bolsas para MBA com duração de um ano. As inscrições vão até 1º de junho deste ano.

As bolsas, que são parciais, cobrem até 15 mil libras, cerca de R$ 61.200, do total do curso. O desconto equivale a 50%. Outras despesas, ficam a cargo do estudante. Para se candidatar, é preciso ter uma graduação completa, comprovante de proficiência em inglês e mínimo de três anos de experiência em gestão.

O curso tem início em setembro de 2017. Para mais informações, consulte o site da instituição.

Japão
O Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT) oferece programa de bolsas de pesquisa para brasileiros.

Não é obrigatório saber japonês para poder se candidatar. As inscrições vão até 31 de maio. As bolsas são para mestrado ou doutorado em universidades japonesas.

O programa inclui um curso de língua japonesas durante seus seis primeiros meses. O candidato deve estar apto para embarcar em abril ou outubro de 2018.

As inscrições devem ser feitas na Embaixada ou nos consulados do Japão no Brasil e pode ser realizada presencialmente ou via correio (contanto que os documentos cheguem até a data estipulada).

Para mais informações, consulte a página do programa no site da Embaixada do Japão no Brasil.

Fonte: InfoMoney / Via Bloomberg.

Total
0
Shares
Previous Article
Washoku Foto Divulgacao Ryokan Hotel Association

Diretor da ONU diz que Japão é modelo global de dieta saudável

Next Article
Emblema da Toyota Foto Shutterstock 900x600 05 03 2016

Lucro da Toyota cai pela primeira vez em 5 anos

Related Posts