Inscrições para bolsas em Escolas Técnicas Superiores do Japão vão até 24 junho

Poderão se inscrever apenas brasileiros com ensino médio completo ou que vão se formar neste ano. As bolsas oferecem 117 mil ienes mensais, além de isenção de taxas escolares.

Do Mundo-Nipo com Fundação Japão

As Escolas Técnicas Superiores do Japão estão oferecendo bolsas de estudo para brasileiros formados no Ensino Médio ou que vão se formar até dezembro de 2014. As inscrições vão até o dia 24 de junho.

Os cursos têm duração de 5 anos para japoneses formados no 1º grau (o que equivale a 9 anos de estudo) e permitem que bolsistas ingressem no terceiro ano dos cursos, desde que façam um ano de aulas de japonês.

Podem participar estudantes de 17 a 21 anos (até 01/04/2015) que tenham fluência da língua inglesa ou japonesa, disponibilidade para viajar na primeira semana de abril de 2015, boa saúde física e mental e histórico escolar com média mínima de 7.0.

Estão inclusos na bolsa 117 mil ienes mensais, passagens de ida e volta e isenção de taxas escolares.

Para mais informações, acesse o site do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

 


O Mundo-Nipo não assume qualquer responsabilidade pelo material (informações, textos e fotos/imagens), que são fornecidos/enviados pelo órgão emissor e publicados na íntegra pelo Portal Mundo-Nipo

Total
0
Shares
Previous Article

Japão ameaça suspender ajuda ao Vietnã por caso de suborno envolvendo estatal

Next Article

Premiê japonês poderá viajar a Coreia do Norte, diz chancelaria

Related Posts