Paraná promove programa que oferta cursos para pesquisadores no Japão

Serão ofertados mais de 80 cursos no Japão por meio de um programa desenvolvido pela Câmara do Comércio e Indústria Brasil e Japão do Paraná.

A Câmara do Comércio e Indústria Brasil e Japão do Paraná está desenvolvendo um projeto que visa qualificar profissionais. A proposta é promover cursos rápidos de um a dois meses no Japão com professores ou pesquisadores do Paraná.

 

Câmara do Comércio e Indústria Brasil e Japão do Paraná (Imagem: Divulgação)
Serão ofertados mais de 80 cursos no Japão por meio desse programa (Imagem: Divulgação)

 

Na quinta-feira (12), o presidente da Câmara, Yoshiaki Oshira, visitou a Agência de Inovação de Tecnologia (Aintec) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde explicou que o programa terá como proposta abrir um leque de formação de profissionais através de um intercâmbio entre universidades do Japão e do Brasil.

Oshira disse o programa vai custear todas as despesas básicas para os selecionados, como passagem aérea, hospedagem e alimentação durante o período do curso. Ele disse também que não é preciso falar japonês para participar do programa de intercâmbio profissional no Japão, que será intermediado pela Japan International Cooperation Agency (JICA), enquanto no Brasil, a intermediação será feita pela Câmara do Paraná com o apoio de famílias brasileiras.

“A proposta é promover o intercâmbio de conhecimento e treinamento”, explica Edson Antonio Miura, diretor da Aintec.

A Agência foi escolhida pela Câmara para fazer os contatos com professores e pesquisadores da UEL que tiverem interesse em participar do programa.

Serão ofertados mais de 80 cursos no Japão por meio desse programa, que tem inscrição prevista para começar em abril do próximo ano. Mais informações podem ser obtidas na Câmara de Comércio e Indústria Brasil e Japão do PR pelo telefone (41) 3362-3663.

 


• O Mundo-Nipo não assume qualquer responsabilidade pelo material (informações, textos e fotos/imagens), que são fornecidos pelo órgão emissor e publicados na íntegra pelo Portal Mundo-Nipo.

Total
0
Shares
Previous Article

Robô presta vestibular e é aprovado em 70% das universidades do Japão

Next Article

Japão e Rússia farão manobras navais conjuntas no Pacífico

Related Posts