Governo japonês oferece bolsas de estudo para brasileiros

As oportunidades são para graduação, ensino técnico e profissionalizante, com Inscrições até 30 de junho.

Do Mundo-Nipo com Consulado Geral do Japão

O Governo do Japão está oferecendo seis tipos de bolsas de estudo para brasileiros em universidades ou escolas técnicas japonesas. A oportunidade é composta de graduação, ensino técnico e profissionalizante, incluindo curso de língua japonesa no início do programa.

As bolsas são oferecidas por meio do Ministério de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT). Os formulários de inscrição estão disponíveis no site do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro  e devem ser entregues, devidamente preenchidos e acompanhados da documentação requerida, ao Centro Cultural e Informativo do consulado até o dia 30 de junho.

O órgão recebe inscrições somente dos candidatos residentes na área de sua jurisdição: Espírito Santo, Minas Gerais (exceto Triângulo Mineiro) e Rio de Janeiro.

As inscrições para as bolsas de Pesquisa, Graduação, Escola Técnica e Cursos Profissionalizantes ocorrem anualmente entre os meses de abril e junho, e as de Treinamento de Professores e Cultura e Língua Japonesa nos meses de janeiro e fevereiro. Vale lembrar que para cada modalidade de bolsa há um processo seletivo distinto.

Outras informações podem ser obtidas diretamente no consulado, localizado na Avenida Presidente Wilson, nº 231, 14º andar, Rio de Janeiro, ou pelo telefone (21) 2240-2383.

 


O Mundo-Nipo não assume qualquer responsabilidade pelo material (informações, textos e fotos/imagens), que são fornecidos/enviados pelo órgão emissor e publicados na íntegra pelo Portal Mundo-Nipo

Total
0
Shares
Previous Article

Investimento direto do Japão na China cai mais de 40% entre janeiro e maio

Next Article
Boeing 787 da ANA Foto Wikimedia Commons 900x600 22032016

Japonesa ANA ocupa 2º lugar no ranking de melhores companhias aéreas do mundo

Related Posts