Honda abre inscrições para Programa Jovens Talentos 2014

O programa oferece 15 vagas de estágio e 18 de trainee. As inscrições para o processo seletivo vão até 30 de setembro.

Do Mundo-Nipo

A Honda abriu inscrições para o seu Programa Jovens Talentos 2014, que oferece 15 vagas de estágio e 18 de trainee para suas unidades de São Paulo e Recife (PE). A novidade nesta edição é o “International Trainee”, que oferece três vagas na matriz da Honda no Japão.

 

Programa de estágio na Honda (Foto: Honda/Reprodução)
As inscrições para o processo seletivo vão até 30 de setembro (Foto: Honda/Reprodução)

 

O estágio tem duração de um a dois anos, e cada estagiário receberá treinamentos voltados à cultura e métodos de trabalho Honda, como administração de tempo, negociação e técnicas de apresentação, entre outras atividades. O programa também dará oportunidade para desenvolver e apresentar um projeto de melhoria alinhado aos objetivos da empresa.

O candidato deve estar cursando uma das disciplinas abaixo, com data de conclusão entre dezembro de 2014 e dezembro 2015, e ter nível avançado de inglês. O processo seletivo será feito em quatro etapas, que envolvem testes de inglês, português e raciocínio lógico, dinâmica de grupo, painel e entrevistas com gestor e RH da empresa.

As vagas de estágio são voltadas a estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Contabilidade, Economia, Engenharias Eletrônica, Elétrica, Industrial, Mecânica, Mecatrônica e de Produção, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação e Tecnologia da Informação.

Já o programa de trainee dura 18 meses e será dividido em três etapas, que proporcionam a oportunidade de conhecer de perto as principais atividades e estratégias da empresa, percorrendo as áreas administrativas, comerciais, técnicas, pesquisa e desenvolvimento, serviços e a fábrica de automóveis em Sumaré.

O trainee cumprirá três meses de job rotation entre as principais áreas do negócio, nove meses de job rotation na própria área de atuação e seis meses de desenvolvimento de projeto estratégico alocado na área final. As áreas de atuação dos trainees são desenvolvimento de produtos, qualidade, produção, compras (análise e desenvolvimento de fornecedores), recursos humanos, administrativa, marketing e tecnologia da informação.

Para participar, o candidato precisa ter-se formado entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013, além do dominar a língua inglesa. O processo seletivo será feito em quatro etapas, que envolvem testes de inglês, português e raciocínio lógico, dinâmica de grupo, painel e entrevistas com gestor e RH da empresa.

No caso das três vagas de trainee internacional, a primeira fase do programa será feita no Brasil para imersão nos negócios da empresa. A segunda etapa será uma integração na Honda Motor, no Japão, que oferecerá todo o apoio para adaptação dos trainees à nova cultura e idioma. O terceiro estágio será na linha de produção da matriz, para melhor compreensão da cultura japonesa e origens da Honda. Ao fim dos treinamentos, eles poderão realizar a rotina normal de trabalho e aplicar os conhecimentos adquiridos na integração em novos projetos.

Os jovens trabalharão na Honda Motor do Japão por tempo indeterminado. Para participar, o candidato precisa ter formação entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013 nos cursos de Administração, Comunicação Social, Engenharia e Ciências da Computação/TI e domínio da língua inglesa. O processo seletivo será feito em quatro etapas que envolvem testes de inglês, português e raciocínio lógico, dinâmica de grupo, painel e entrevistas com gestor e RH da empresa.

As inscrições para o processo seletivo vão até 30 de setembro e podem ser feitas pelo site www.honda.com.br/jovenstalentos, que também traz informações detalhadas sobre o Programa. Os escolhidos iniciarão as atividades em janeiro de 2014 e receberão salário e benefícios compatíveis com o mercado.

 

Para saber mais sobre Automóveis, clique em mundo-nipo.com/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Vendas de veículos no Japão recuam 6,4% em agosto

Next Article

Construção de barreira congelada em Fukushima Daiichi deve iniciar em outubro

Related Posts