Programa para jovens latino-americanos estudarem no Japão será retomado

O ministro Fumio Kishida, anunciou o plano durante um encontro com brasileiros nipo-descendentes em São Paulo.

Do Mundo-Nipo

Fumio Kishida em São Paulo (Imagem: NHK/Reprodução)
O ministro Fumio Kishida afirmou que o programa será retomado a partir de abril de 2014 (Imagem: NHK/Reprodução)

O governo japonês vai retomar um programa que convida jovens da América Latina, de ascendência japonesa, para realizar estudos no Japão nas áreas industrial, cultural, entre outras, informou nesta quinta-feira (5) a imprensa japonesa.

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Fumio Kishida, anunciou o plano na última quarta-feira, durante um encontro com brasileiros nipo-descendentes em São Paulo. Kishida afirmou que os latino-americanos de origem japonesa ocupam cargos importantes e prestam grandes serviços a seus países, destacando que o programa é fundamental para o fortalecimento das relações entre o Japão e as nações da América Latina.

O programa será retomado depois de uma suspensão de quatro anos. O ministro afirmou que os jovens nipo-descendentes serão convidados a estudar no Japão a partir de abril de 2014.

Embora já exista uma data para o reinício do programa, não foi detalhado como será feito o processo de seleção ou quando e onde os jovens poderão inscrever-se, já que o convite será feito para os descendentes de japoneses que manifestarem interesse de estudar no Japão.

As informações são da NHK News.

 

Siga o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Usina nuclear de Oi registra vazamento de vapor em tubulação de reator

Next Article

Sony lança novo smartphone Xperia Z1

Related Posts