Lista de eventos gratuitos neste domingo em São Paulo

São 11 eventos gratuitos: 3 peças de teatro, 1 espetáculo de dança, 5 exposições e 2 eventos destinados a crianças. Veja todos os detalhes.

Do Mundo-Nipo

São Paulo é a maior cidade do Brasil, com uma população superior a 11 milhões e quase 20 milhões em sua região metropolitana. A capital do estado é também uma colmeia de atividade que oferece uma vida noturna jovial e uma intensa experiência cultural.

Entretanto, aproveitar as atividades culturais na cidade pode custar um pouco caro. Pensando nisso, o Mundo-Nipo foi buscar o que a capital está oferecendo de eventos gratuitos neste fim de semana.

O ‘Guia da Folha’ compilou uma lista de espetáculos e exposições gratis programados para este fim de semana. Os onze eventos selecionados pelo Guia incluem três peças de teatro, um espetáculo de dança, cinco exposições e dois eventos destinados a crianças.

“Aproveite o fim de semana na capital paulista sem gastar nada”, diz o ‘Guia’ em sua publicação. Confira os eventos abaixo:

TEATRO

Favor Beber o Leite, Senão Estraga
Em cartaz na Oficina Oswald de Andrade, o espetáculo mistura teatro, dança e videoarte para apresentar memórias dos atores.
Classificação: Livre
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade, R. Três Rios, 363 – Bom Retiro – Centro
Telefone: 3221-5558
Mais informações

Domingueira 19
O evento na Vila Maria Zélia conta com duas peças premiadas do Grupo XIX de Teatro: “Hysteria” e “Hygiene”.
Local: Vila Maria Zélia, Rua Mario Costa, 13, Belém, zona leste de São Paulo
Telefone: 2081-4647
Data: domingo (14), das 11h às 16h
Mais informações: não fornecidas

Para Gelar a Alma
A capela do cemitério Consolação vira palco para o espetáculo do grupo Na Companhia de Mulheres, livremente inspirado em contos do autor norte-americano Edgar Allan Poe (1809-1849) e em uma história verídica de maldição familiar. O público será recebido por três benzedeiras -que foram amaldiçoadas e escaparam da morte- e convidado a ouvir histórias, tomar café e aprender rituais e simpatias.
Local: Cemitério da Consolação – Capela, R. da Consolação, 1.660 – Consolação – Centro
Telefone: 3256-5919
Data: até o dia 5 de julho
Mais informações

DANÇA

Ladies, da Inocência à Crueldade
A diretora Cristiane Paoli Quito e as bailarinas Ana Noronha e Gisele Calazans criaram a coreografia a partir de uma pesquisa sobre Shakespeare. No palco, as dançarinas interpretam Lady Macbeth e Ofélia. O espetáculo também conta com projeções de vídeos e música ao vivo.
Local: Teatro Cacilda Becker – Lapa – Teatro, Rua Tito, 295 – Vila Romana – Oeste
Telefone: 3864-4513
Mais informações

EXPOSIÇÕES

Jerusalém Arte e Mistério
A exposição apresenta imagens que a fotógrafa italiana Viviana Tagar fez em Jerusalém -berço histórico do Islamismo, do Cristianismo e do Judaísmo. A artista se propõe a mostrar o cotidiano e o pluralismo na cidade, ressaltando aspectos que nem todos conhecem, como detalhes arquitetônicos.
Local: Museu Mube – Sala Burle Marx, Av. Europa, 218 – Jardim Europa – Oeste
Telefone: 2594-2601
Data: até 21 de junho
Mais informações

Entropia
Prestes a celebrar 30 anos de carreira, o pintor Marco Giannotti apresenta a exposição com dez telas em diferentes dimensões. Os trabalhos, que ocupam o segundo piso da galeria, são inspirados em resíduos urbanos como grades e plantas, e criados com técnicas variadas como pintura a óleo, têmpera e grafite. Nas telas do artista, as figuras parecem flutuar.
Classificação: Livre
Local: Galeria Raquel Arnaud, Rua Fidalga, 125 – Pinheiros – Oeste
Telelefone: 3083-6322
Mais informações

Casa 7 no Pivô
A mostra coletiva foca na produção dos artistas Paulo Monteiro, Nuno Ramos, Fabio Miguez, Carlito Carvalhosa e Rodrigo Andrade, que participavam da Casa 7 -o ateliê compartilhado que foi ponto de partida para a criação do coletivo homônimo. A mostra abrange trabalhos realizados nos dois últimos anos de convivência dos artistas no espaço (1984 e 1985).
Classificação: Livre
Local: Pivô – 1º andar, Av. Ipiranga, 200, bloco A – Centro
Telefone: 3255-8703
Mais informações

Um Plano Real
Com direção artística de Marcello Dantas (do Museu da Língua Portuguesa), a exposição conta o processo de estabilização da moeda e o controle da inflação brasileira nos anos 1990. Vídeos, painéis interativos, simulações em máquinas eletrônicas e documentos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso compõem a mostra.
Local: Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso, R. Formosa, 367, 5º andar – Centro – Telefone: 3359-5000
Data: Acervo por tempo indeterminado
Mais informações

Tempos de Energia – São Paulo em Transformação
A mostra usa objetos antigos, documentos raros e telas interativas para mostrar como a energia elétrica transformou a vida dos paulistas. Miniaturas de hidrelétricas e sistemas de geração de energias solar e eólica também fazem parte da exposição.
Classificação: livre
Local: Museu da Energia de São Paulo, Al. Nothmann, 184 – Campos Elíseos – Centro
Telefone: 3333-5600
Data: Acervo por tempo indeterminado
Mais informações

EVENTOS PARA CRIANÇAS

Oficina de Teatro de Sombras
Nesta oficina comandada pela Cia. Quasecinema, os participantes aprendem a montar e brincar com seu próprio teatro de sombras.
Classificação: livre
Local: Sesc Itaquera – Auditório, Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1.000 – Parque do Carmo – Leste
Telefone: 2523-9200
Data: até domindo (14)
Mais informações

Fim de Semana em Família
Nesta edição, realizada no Itaú Cultural, o evento resgata a cultura africana, com oficinas para confeccionar bonecas Abaoymi e outras atividades.
Classificação: livre
Local: Itaú Cultural, Av. Paulista, 149, Bela Vista
Telefone: 2168-1776
Data: até domingo (14)
Mais informações

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão vence Camarões e garante vaga nas oitavas do Mundial Feminino

Next Article
Guioza Foto Sasaken Fotolia R775676935

Receita de guioza frito com recheio de carne de porco

Related Posts