Inscrições para o 8º Prêmio Internacional de Mangá vão até 31 de maio

Para participar, os candidatos devem produzir um mangá de 24 páginas ou mais. Os vencedores serão premiados com uma viagem para o Japão, onde irão participar da Cerimônia de Premiação.

Do Mundo-Nipo com Fundação Japão

O prazo de inscrição para participar do 8º Prêmio Internacional de Mangá termina o dia 31 de maio. Os vencedores serão premiados com uma viagem de aproximadamente 10 dias para o Japão, onde irão participar da Cerimônia de Premiação e encontros com artistas de mangá para troca de ideias, além de visitas as famosas editoras japonesas.

 

Prêmio Internacional de Mangá 2014  (Imagem-Reprodução/Manga Award)
A cerimônia de premiação será realizada em janeiro de 2015, em Tóquio (Imagem-Reprodução/Manga Award)

 

O Prêmio Internacional de Mangá foi criado em maio de 2007 por iniciativa do então Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Taro Aso, tendo por finalidade o reconhecimento de artistas de mangá que vêm contribuindo na divulgação dessa arte em todo o mundo, bem como na promoção do intercâmbio cultural. Desde a sua criação, o Prêmio vem sendo realizado todos os anos.

Para participar, os candidatos devem produzir um mangá de 24 páginas ou mais. As obras podem ou não ser publicadas, porém devem ser enviadas em formato impresso. Cada pessoa poderá participar apenas uma vez e com uma obra.

Duas cópias do mangá devem ser enviadas, sendo que o candidato deve estar preparado para enviar cópias adicionais caso ganhe o concurso. A cerimônia de premiação será realizada em janeiro de 2015 em Tóquio.

 

Comissão executiva

Comissão Executiva do 8º Prêmio Internacional do Mangá
Presidente: Sr. Fumio Kishida (Ministro dos Negócios Estrangeiros)
Membros: Satoshi Katayori (Diretor Administrativo da Shogakukan), Saya Shiraishi (Professora da The University of Tokyo), Kotaro Sugiyama (Vice Presidente da Light Publicity), Hiroyasu Ando (Presidente da Fundação Japão).

Cronograma

Período de inscrições: de 15/04/2014 (3ª feira) a 31/05/2014 (sábado)
Publicação do resultado: entre final do ano de 2014 e janeiro de 2015
Cerimônia de Premiação: janeiro de 2015 (previsão)

* Para mais informações sobre requisitos para a construção do mangá, telefones para contato e endereços para o envio da obra, acesse o site do Consulado Geral do Japão em São Paulo. Homepage do Prêmio Internacional de Mangá: http://www.manga-award.jp/.

 


O Mundo-Nipo não assume qualquer responsabilidade pelo material (informações, textos e fotos/imagens), que são fornecidos/enviados pelo órgão emissor e publicados na íntegra pelo Portal Mundo-Nipo

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Paul McCartney adia show em Tóquio devido a problemas de saúde

Next Article

Ministros do Japão e da China concordam em aumentar laços econômicos

Related Posts